FAQ

A FuturePrint é a mais completa feira para geração e transformação de negócios, estímulo ao conhecimento empresarial e profissional e apoio a evolução de mercados de serigrafia, sign e têxtil, que este ano comemora seus 30 anos de sucesso.  

EXPOSITORES
• Impressão digital têxtil
• Impressão em grandes formatos
• Materiais promocionais, brindes e personalização
• Serigrafia
• Sinalização
• Sinalização Digital
• Softwares
• Sublimação
• Substratos

VISITANTES
• Agências de publicidade
• Birôs de impressão / gráficas
• Comunicação visual
• Designers gráficos
• Estamparia / indústria têxtil
• Materiais promocionais
• Revendedores

1. Quando será realizada a Feira FuturePrint 2020?
De 22 a 25 de julho de 2020, 4ª a 6ª feira das 13h às 20h | Sábado das 10h às 17h 

2. Onde será realizada a Feira FuturePrint 2020?
Expo Center Norte – São Paulo/SP
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme

3. Quem expõe na FuturePrint?
Empresas que atuam nos setores de impressão e comunicação visual, como:
• Impressão digital têxtil
• Impressão em grandes formatos
• Materiais promocionais, brindes e personalização
• Serigrafia
• Sinalização
• Sinalização Digital
• Softwares
• Sublimação
• Substratos

4. Quem pode visitar a Feira FuturePrint?
A feira é aberta aos profissionais dos setores de impressão e comunicação visual, como:
• Agências de publicidade
• Birôs de impressão / gráficas
• Comunicação visual
• Designers gráficos
• Estamparia / indústria têxtil
• Materiais promocionais
• Revendedores

5. Qual é o valor de entrada?
A entrada da feira é gratuita, porém exclusiva para profissionais atuantes no setor.

6. Como realizar o credenciamento antecipado para visitar a Feira FuturePrint 2020?
Em breve mais informações. Confira também nossas atrações da última edição: https://www.feirafutureprint.com.br/pt/atracoes.html

7. Como faço para retirar a credencial de acesso à Feira FuturePrint 2020? 
Você deverá retirar sua credencial nos guichês de “Atendimento Exclusivo de Pré Credenciados” na entrada da feira.

Para isso, você pode apresentar um dos documentos abaixo: 
- E-mail de confirmação de credenciamento antecipado impresso (com a apresentação deste comprovante o atendente consegue encontrar seu cadastro com mais rapidez, o que agiliza sua entrada no evento) 
- CPF
- Convite da feira 
- Cartão de visitas 

8. Onde posso conseguir o convite da feira? 
O convite é distribuído por entidades de classe, associações, sindicatos, federações, publicações ligadas ao setor ou mesmo pelas empresas expositoras que estão participando da feira. 

09. O que é cartão de visitas?
Cartão de visitas é o seu cartão de apresentação comercial ou de sua empresa. Geralmente contém o nome do profissional, da empresa, endereço, telefone, e-mail e demais contatos comerciais.

10. Não possuo cartão de visitas ou convite da feira. O que faço para entrar no evento? 
Não tem problema. Basta fazer o seu credenciamento antecipado através do site (www.feirafutureprint.com.br) ou no local, no dia da sua visita e apresentar qualquer outro documento que comprove a sua atuação como profissional do setor.

11. Haverá palestras e workshops simultâneos à FuturePrint 2020?
Sim. Haverá diversas atrações gratuitas para ampliar seus conhecimentos de mercado.
Acompanhe as atrações no site: www.feirafutureprint.com.br

12. Qual o valor de inscrição para participar dos eventos simultâneos?
Fazendo o seu credenciamento na feira automaticamente você poderá participar das atrações: Serigrafia em Ação, Sublimação em Ação, FutureTêxtil, DecorPrint, Sala de Crédito e sebrae Móvel.

Somente no Fórum FuturePrint, além do credenciamento, terá que se inscrever para participar da atração. Fique atento na disponibilidade de lugares.

13. Qual é idade mínima permitida para entrar na FuturePrint?
Por se tratar de um evento de negócios, com exposição de máquinas, informamos que, por motivos de segurança, é proibida a entrada de menores de 14 anos na feira FuturePrint.

14. Haverá transporte gratuito para a FuturePrint?
Sim. Teremos transporte gratuito saindo de dois pontos: Metrô Portuguesa-Tietê e Galeria do Rock. Acompanhe mais informações na página Como Chegar.

15. Os visitantes têm descontos em passagens aéreas e hospedagem? Qual é a Agência de Turismo Oficial?
Sim. A FuturePrint, em parceria com a CORPTRAVEL, oferece pacotes exclusivos para trazer todo oconforto e comodidade para a sua estadia durante a feira.

Todos participantes do evento poderão ter acesso a tarifas especiais:
• Passagens aéreas com descontos
• Hospedagem com tarifas exclusivas
• Traslado hotel/feira/hotel nos dias do evento
• Traslado de aeroporto com receptivo
• Atendimento personalizado e bilíngue
• Apoio da equipe durante todo o período do evento no hotel e na feira.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

16. Qual é o aeroporto mais próximo à feira?
O Aeroporto mais próximo da feira é o de Congonhas.

Endereço do Aeroporto:
Av. Washington Luís, s/nº- Vila Congonhas, São Paulo - SP, CEP. 04626-911 - Telefone: (11) 5090-9000 - Horário deatendimento da 9h as 17h de segunda a sexta.

Para mais informações sobre o aeroporto acesse o link: www.aeroportocongonhas.net

  • Para gerar a sua credencial de acesso ao evento, você consente que a Informa Markets irá coletar os seus dados pessoais e solicitar que apresente um documento que comprove a sua identificação. 

  • A Informa Markets respeita os direitos fundamentais de liberdade, de intimidade e de privacidade e assegura o correto tratamento dos dados pessoais coletados online ou presencialmente em seu evento, no território nacional.

  •  Ao permitir a leitura do código de barras da credencial, você está consentindo que os seus dados pessoais sejam tratados e compartilhados pela Informa Exhibitions para finalidades legítimas relacionadas à promoção e apoio das suas atividades.

  •  Esta credencial é de propriedade da Informa Markets e poderá ser recolhida em caso de uso indevido pelo usuário.

  •  As fotografias e filmagens feitas durante a realização do evento poderão ser utilizadas pela Informa Markets para a promoção do setor e do evento. 

  • Para todos os fins em Direito admitidos, você autoriza expressamente a utilização da sua imagem e/ou voz, a título gratuito e definitivo, em qualquer material, impresso ou virtual, no território nacional ou internacional, pela Informa Markets. 

  • Para garantir a segurança dos visitantes e bom aproveitamento da feira pelos profissionais, informamos que: É proibida a entrada de menores de 14 anos.

  • Por se tratar de um evento de negócios, não é permitida a entrada de pessoas trajando bermudas, camisetas regata e/ou chinelos.

Existem 6 maneiras de informar seus dados para emissão da sua credencial:

>> Empresa
Se você trabalha em uma empresa, deverá preencher os dados da empresa onde trabalha e depois, seus dados pessoais. Caso um colega de trabalho também queira fazer o credenciamento para a feira, terá de confirmar apenas no CNPJ da empresa (para o sistema puxar estas informações, que já foram preenchidas anteriormente) e informar os dados pessoais dele.

>> Profissional Liberal/Autônomo
Se você é prestador de serviço autônomo e/ou não está contratado formalmente no momento, informamos que é necessário comprovar atuação no setor no momento da entrada na feira.

>> Instituição de Ensino/Universidades e Caravanas

➢ Instituição de ensino: direcionado aos orientadores de universidades e escolas técnicas, que primeiro devem cadastrar a instituição onde trabalham e depois, seus dados pessoais. Haverá uma confirmação, para aí sim estar liberado para cadastrar os alunos que farão a visita com seu acompanhamento.
➢ Caravanas: direcionado aos visitantes que desejam participar da feira em grupos de mais de 15 pessoas. Para mais informações, mande um email para: futureprint@informa.com

>> Imprensa
Profissionais da imprensa devem entrar em contato com a assessoria da FuturePrint através do e-mail: futureprint@informa.com

1. Como realizar o credenciamento de Instituição de Ensino?
Para credenciar a Instituição de Ensino para a qual você trabalha, é preciso acessar o site (www.feirafutureprint.com.br) e clicar na opção Instituição de Ensino. Somente após a inscrição da Instituição, os alunos e professores poderão ser cadastrados.

2. A Instituição de Ensino poderá visitar a feira todos os dias?
Sim, a visitação pode ser qualquer dia de realização da feira.

3. Quais são os procedimentos para a visita da Instituição de Ensino?
No dia da visita, somente o coordenador ou o professor que realizou o cadastro da instituição poderá retirar as credenciais dos alunos e professores cadastrados. Para isso, é necessário apresentar, nos guichês de atendimento da feira, o comprovante de credenciamento impresso, juntamente com um documento que comprove sua atuação como professor ou coordenador do curso.

4. Qual é o limite máximo de estudantes e professores permitido por Instituição de Ensino?
São permitidos até 100 cadastros, entre estudantes e professores, por Instituição de Ensino. Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa central de atendimento: visitante.futureprint@informa.com

Ao participar da feira, visitantes e expositores estão cientes e concordam que fotografias e filmagens feitas durante o evento poderão ser utilizadas pelos organizadores para promoção do setor e do evento.
Para garantir a segurança dos visitantes e bom aproveitamento da feira pelos profissionais, recomendamos que:
- Fica proibida a entrada de menores de 14 anos.
- Por se tratar de um evento de negócios, não é permitida a entrada de pessoas trajando bermudas, camisetas regata e/ou chinelos.