Fórum Feira FuturePrint 2019
Data: 10 a 12 de Julho, das 13h50 às 18h40 / 13 de Julho, das 10h30 às 15h10

Localização: Fórum FuturePrint - Rua H 068

O Fórum FuturePrint é uma agenda de palestras gratuitas especialmente desenvolvida para oferecer ao visitante o conhecimento e a informação necessários para fortalecer seus negócios na área de impressão. Estarão reunidos neste espaço profissionais reconhecidos em seus nichos de atuação que irão compartilhar com você suas experiências, conhecimento de mercado e estratégias de sucesso. Garanta sua participação neste evento, que já é considerado um ponto de encontro anual obrigatório para o mercado de comunicação visual, complementando a feira com discussões sobre gestão, tendências e inovações na área.

Objetivos
• Discutir sobre o quanto o fenômeno da personalização pode ainda ser explorado para a diferenciação e conquista de mais clientes
• Oferecer informação relevante para que sua empresa melhore cada vez mais a qualidade do produto impresso
• Analisar os diferentes nichos que podem ser explorados no mercado de comunicação visual
• Promover o fortalecimento das pequenas, médias e grandes empresas, com informação de valor sobre gestão

Conselho Consultivo:
• Eduardo Yamashita, Consultor na área de Comunicação Visual – EMY Solution
• Jaime Aragon, CEO - Grupo Aragon
• Luiz Ricardo Emanuelli, Editor – InfoSign
• Mara Cristine Aguiar, Instrutora / Divulgação e Marketing – Escola Senai “Theobaldo de Nigris”
• Marcelo Chanoft, Diretor - Tes Cenografia
• Nilton Tscherne, Diretor e Instrutor - Portal Sublimático
• Robson Xavier de Carvalho, Diretor - Cor e Processo

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
• Para se inscrever no Fórum FuturePrint, clique aqui. A sua inscrição não garante que seu assento será reservado. Os lugares são limitados e daremos preferência por ordem de chegada.

* Atenção: As inscrições são para o dia completo do Fórum. No ato de sua inscrição você conseguirá selecionar as datas que deseja participar. 

O Fórum está dividido em quatro temas, confira abaixo a programação de cada um deles e faça sua inscrição.

DIA 1 - QUER VENDER MAIS? PERSONALIZE, INOVE E VENDA

13h50

Abertura do 1º Dia do Fórum pelo Presidente de Mesa

14h00

SUBLIMAÇÃO - Como se diferenciar com a Sublimação e ser altamente competitivo
• Como processos bem estruturados podem fazer diferença para o negócio
• De que forma se diferenciar em um mercado tão igual

Felipe Simeoni, Gerente de Marketing e Inteligência de Mercado | Global Química & ModaFormado em Comunicação Social pela UMESP, com extensão em Gestão de Projetos pela University of La Verne (EUA) e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela FGV. Experiência de 12 anos na área de Projetos com foco em marketing e vendas. Atua como Gerente de Marketing e Inteligência de Mercado na Global Química & Moda, empresa especialista no segmento de Impressão Digital e Têxtil.

15h10

SUBLIMAÇÃO EM CAMISETAS - Dicas práticas para facilitar a sublimação em camisetas

Nilton Tscherne, Professor | PORTAL SUBLIMÁTICO - Idealizador do Portal Sublimático, o maior canal para pequenos empreendedores da América Latina. Em 2001 participou do projeto da primeira impressora A4 sublimática do Brasil e em 2009 criou o primeiro fórum brasileiro sobre o assunto. Autor do manual digital “Primeiros Passos na Sublimação de Produtos”. Ministra cursos e treinamentos desde 2003.

16h00

CASO PRÁTICO – PRODUTOS PERSONALIZADOS - Conheça o sucesso deste modelo de negócio que alia profissionalismo, personalização rápida e parcerias para produções terceirizadas

Em 7 anos de atuação, a Camisetas Rápido conseguiu se destacar no mercado de produtos personalizados, ao profissionalizar seu negócio para atender clientes diretos e terceirizados, utilizando silk screen, sublimação e impressão digital. Conheça mais sobre esta experiência inspiradora.

Cláudio Silva, Sócio Proprietário | Camisetas Rápido - Especializado em área comercial. Atuou em empresas como Antarctica, Ambev, Reimassas e Multi Gestão Comercial. Iniciou sua carreira profissional como vendedor, passando a supervisor de vendas, chegando a Gerente Regional e Diretor Comercial, cargos que lhe deram larga experiência em canais de Varejo e Atacado. Atuou como Consultor Comercial para diversas empresas e comércios de bens e serviços. Tornou-se empreendedor em 2012, fundando a Camisetas Rápido, empresa dedicada a produtos personalizados e ainda hoje, quando convidado, presta serviço de consultoria para empresas do segmento.

17h00

Caso Prático 2 - Produtos Personalizados

17h50

Caso Prático 3 - Produtos Personalizados

18h40

Encerramento do Primeiro Dia do Fórum

 

*Programação sujeita a alterações 

DIA 2 - MELHORE A TÉCNICA DE IMPRESSÃO E CONQUISTE CLIENTES

13h50

Abertura do 1º Dia do Fórum pelo Presidente de Mesa

14h00

SUBSTRATOS VINÍLICOS – Aplicações e características de cada material

Eduardo Yamashita -
Consultor na Área de Comunicação Visual | EMY SolutionBacharel em Química com Atribuições Tecnológicas pela UFSCar e Mestre em Administração de Empresas pela USP. Já atuou como facilitador, gerente e diretor de P&D, de Qualidade, de Marketing e Assessor da Presidência em grandes empresas do ramo. Atua como consultor para o mercado de Comunicação Visual nas áreas técnicas e business. Possui vasta experiência na área de gestão técnica e de desenvolvimento de novos negócios. E para complementar e sempre estar no aprendizado, atua como professor e tutor na área de Engenharia, Gestão de Negócios e Empreendedorismo.

15h10

VINIL AUTOADESIVO - Uso do Vinil Autoadesivo em diferentes situações

16h00

Substratos para Aplicação Industrial e UV

16h50

17h00

CORES I - Cores na Comunicação Visual – tendências e efeitos

Profa. Dra. Paula Csillag
- É autora do livro COMUNICAÇÃO COM CORES, lançado em 2015 pela SENAI-SP EDITORA.  Tem graduação em Artes Plásticas com Bacharelado em Pintura pela ECA-USP Mestrado e Doutorado pela EAESP-FGV. É Professora do Curso de Graduação em Design da ESPM. Profere palestras, cursos e consultorias em cores para pessoas físicas e empresas. Alguns clientes já atendidos: Firmenich/Natura, Lukscolor Tintas, Lechler, Color Marketing Group, SESC, Associação dos Designers Gráficos, Casa Castro Pinturas, Templuz Minas Gerais, CPG Uberlândia, Oncovô Agência de Publicidade de Goiânia, entre outros. Desde 2015, é Presidente da Associação ProCor do Brasil; desde 2018 é Diretora da Associação Internacional da Cor.

17h50

CORES II - Como não errar nas cores - Colorimetria nos processos de Impressão

• O que é Colorimetria e seus benefícios
• Como montar um sistema eficaz de gerenciamento de cores
• Formação e análise de cores sem mistério

Robson Xavier de Carvalho - Diretor | Cor e Processo - Há 27 anos no mercado gráfico, é graduado pela Faculdade Senai de Tecnologia Gráfica e tem certificação internacional G7 Expert. Já atuou na área comercial e na técnica de softwares e máquinas, no chão de fábrica de gráficas e em agência de propaganda. Também já lecionou sobre temas da área gráfica e de impressão. Há quatro anos, criou a “Cor e Processo”, uma consultoria técnica e revenda de softwares para todas as áreas de impressão com ênfase em controle de cores, de processos e automação.

18h40

Encerramento do Segundo Dia do Fórum

DIA 3 - NOVAS APLICAÇÕES E NOVAS POSSIBILIDADES DE GANHAR DINHEIRO

13h50

Abertura do 3º Dia do Fórum pelo Presidente de Mesa

14h00

SOFT SIGNAGE - MESA REDONDA: Desmistificando o Mercado de Soft Signage
Mercado, Atributos e linguagem para a venda, sustentabilidade, Instalação, outras peculiaridades

15h10

Impressão 3D – Caso Prático para comunicação visual

16h00

ACM + LED - Uso eficiente do LED e ACM em projetos de Comunicação Visual

• Como produzir trabalhos que realmente se destaquem, combinando de forma precisa os principais
materiais do setor: LED e ACM.
• Como especificar corretamente a matéria prima para a garantia de excelentes resultados
• Saiba como evitar erros cruciais que podem arruinar seus trabalhos envolvendo LED e ACM.

Danilo Lopes, Diretor | Canal do ACM - Engenheiro e Empreendedor. Fundador do Canal do ACM e idealizador de iniciativas que fomentam e incentivam as corretas práticas da utilização do ACM e do LED na Comunicação Visual. Movido pela paixão de levar conhecimento para o maior número de profissionais possível, organiza treinamentos online e presenciais para profissionais da Comunicação Visual de todo o Brasil, tendo impactado diretamente mais de 1500 profissionais com seus treinamentos nos últimos meses.

16h50

Comunicação Visual no Design de Interiores – Tendências e Possibilidades

17h50

MESA REDONDA: Comunicação Visual no PDV – Materiais e Aplicações

18h40

Encerramento do Terceiro Dia do Fórum

DIA 4 – GESTÃO FORTALECIDA

10h30

Abertura do 4º Dia do Fórum

10h30

CUSTOS E PREÇOS

11h40

SUPRIMENTOS NA SUBLIMAÇÃO - Gestão da cadeia de suprimentos na Sublimação
 
  • Localização de fornecedores (Pesquisa e homologação)
  • Processo de Compra e estoque
  • Processo de Produção do produto
  • Entrega do produto

Valeria Oliveira, Coordenadora Nacional | Academia da Sublimação - Formação técnica em Artes Gráficas, Administração e Gestão Comercial e Bacharel em Logística. Com especializações em compras, estoque, atendimento ao cliente, empreendedorismo e auditora de Qualidade ISO 9000. Tem atuado em empresas gráficas nos últimos 20 anos. Foi executiva de operações de um grande e-commerce de personalização, onde se especializou em sublimação. Atualmente é CEO da empresa Giftzz Oficina Criativa e Coordenadora Nacional da Academia da Sublimação.

12h50

Gestão de pequenas e médias empresas de produtos personalizados

• Controles internos – balanço, estoque, fluxo de caixa, planilha de preço de venda
• Recursos Humanos – rotatividade e capacitação
• Capacitação dos empresários

Wilson Giglio, Consultor em Gestão Empresarial - Atua desde 1990 como organizador de empresas e de equipes, consultor em Gestão Empresarial, contador e administrador de empresas. É palestrante, congressista, escritor, mentor de negócios. É colunista em diversos jornais e revistas do ramo, criador do curso exclusivo de organização e administração de empresas de comunicação visual e correlatas. Único CONSULTOR EM GESTÃO, no Brasil, ESPECIALISTA no ramo.

14h00

Divulgação em Pequenas e Médias Empresas
Como investir em divulgação de custo baixo e efetividade – sites, e-mail marketing, redes sociais, etc.

Eduardo Sani, Fundador | Empresa Adsplay - Formado em publicidade e propaganda pela FAM (Faculdade das Américas) e Pós em Gestão de Marketing na FAAP. Atua há 16 anos com marketing digital e mídia online, sendo especialista em Mídia Programática. Empreendedor serial já teve 5 empresas entre elas, Uselink, Nightmap, Vuvuzela do Brasil, Programmatic EveryWhere, atualmente é sócio fundador da startup de Mídia Programática Adsplay localizada em São Paulo e professor na ESPM. 

15h10

EMPREENDEDORISMO - Caso Prático de Empreendedorismo de Gestão

16h00

Encerramento do Dia 4