FuturePrint is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

Informa
Informa

BOLETIM FUTUREPRINT 02

Fique por dentro das notícias da 31ª edição da FuturePrint.

A 31ª edição da FuturePrint em seu segundo dia, 13 de julho, quinta-feira, das 13h às 20h, recebeu milhares de visitantes. De acordo com a organização do evento, a expectativa é de receber mais de 40.000 visitantes para conhecer as mais de 600 marcas em exposição, entre eles fabricantes e distribuidores de equipamentos para acabamentos e acessórios; brindes e materiais promocionais; comunicação visual e sinalização; corte e gravação, embalagens e rótulos, impressão 3D, impressão digital, impressão digital têxtil, serigrafia, sinalização digital, softwares e sublimação.

Além dos expositores brasileiros, mais de 10 países estão presentes com marcas representadas, entre eles, Portugal, Espanha, Itália, Bélgica, Japão, China, Índia, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos e Áustria.  E quanto aos visitantes, a expectativa é receber estrangeiros de 10 países. 

Fórum FuturePrint

Durante os quatro dias, um dos destaques está nas palestras que compõem o Fórum FuturePrint, promovendo o encontro de grandes profissionais da comunicação visual com palestras sobre novas técnicas, inovação, gestão de negócios, empreendedorismo e novos rumos do mercado[ML2] . Neste 13 de julho aconteceu o OOH DAY 2ª edição – focado em mídia Out of Home. Os temas apresentados foram “Cases inspiradores em OOH” com Sergio Rizo (RS.PROJETOS); “Processo de Sucessão em OOH” com Marcio Renê Rocha (ICONE OOH), Teresinha Abreu e Rafael Moraes Abreu (Plurex Publicidade), Nelson Formigone e Leandro Formigone (Amplilume); “Monetizando o OOH: do estático à programática” com Anderson Santos (Bebot digital) e “Metodologias e tecnologias para a aferição da audiência em mídia OOH” com Laércio Ferreira (Singullar Consultoria e Instituto Singullar).

E para fechar o dia, o Fórum ainda contou com a palestra de Marketing sobre “Como materializar MPDV que valorize os produtos, melhore a conversão de vendas e ofereça as melhores experiências de compras” com Reimar Sebold e Raphael Tasquetto (POPAI BRASIL), Victor Augusto (Micropack) e Andreia Taba (Grupo Creative).

 

Serigrafia em Ação

Workshops sobre o mundo da serigrafia, com apresentações práticas sobre as diversas técnicas e possibilidades dos processos de impressão aconteceram no segundo dia do evento com a participação de Diro e Nascimento (Gênesis), falando sobre técnicas mistas e estampas, Márcio Stama (Doutor Estampa) falando sobre estampas diferenciadas com relevo e foil, e Leo Calixto (Heir Privete Label,) estampando camisetas na prática.

Sublimação em Ação.

As formações que aconteceram no espaço Sublimação em Ação, neste dia 13 de julho, foram

“CMYK ou RGB - Qual a melhor configuração para a impressão na sublimação?” com Felipe Roth (Gênesis Tintas); “Transformação Digital” com Rogério Koschnik (DSI); “PERSONALIZAÇÃO DE CAMISETAS EM ALGODÃO - Utilizar o conforto do algodão e ter uma bela estampa” Com Mayara Calderone (Portal Sublimático); “ALÉM DA CANECA BRANCA - Como vender um mix de produtos na sublimação” com Lui Vox (Seu JEITIM sublimação); “PLOTTER DE RECORTES - Um mundo de possibilidades” com Ana Moutinho e “RODADA TIRA-DÚVIDAS” com Palestrante. Todas as atividades são gratuitas e acontecem mediante a disponibilidade de vagas.

Fórum Acrílico

O Fórum Acrílico apresentou conteúdos relacionados diretamente ao setor de comunicação visual em acrílico e seus avanços tecnológicos. A programação aconteceu na manhã desta quinta, 13 de julho, e foi dedicada à convidados selecionados. Os temas das palestras foram “Mercado de acrílico na América Latina e atualidades de seu uso na comunicação visual”, com João Orlando Vian (ILAC – Instituto Latino-Americano do Acrílico), “Técnicas de colagem de peças técnicas em chapas acrílicas”, com Valdemir Petry (Bold), “Renovação em aplicações do acrílico e opções criativas na comunicação visual”, com Carlos Marcelo Thieme (Oswaldo Cruz) e “Inovações e tecnologia na comunicação visual em acrílico”, com Letícia Diane Bergmann (Bold).

Os palestrantes reforçaram a importância da inovação e da criatividade nas produções em acrílico, promovendo o debate sobre o mercado no Brasil e o que, de fato, representa a inovação. Eles também mostraram exemplos e soluções desse material, além de indicar dicas de técnicas e ferramentas de inteligência artificial que podem auxiliar nas tarefas e construções dos projetos.

Lounge dos Influenciadores

Um time de embaixadores recebeu os visitantes do evento em um espaço exclusivo para networking e troca de experiências com grandes profissionais do mercado de comunicação visual, serigrafia e impressão digital têxtil. Os convidados do segundo dia foram Nascimento Rocha, Flávio Santos, Rodrigo Machado, Poli freire, Márcio Strama, Matheus Cosso, Marksuel,

Mila Sanchez, Nilson Tsuji, Pedro Henrique, Judah Adonai, Fabiana Rodrigues, Tais e Rafael, Luana Dias e Mayara Calderone.

Talks Future Têxtil

Espaço descontraído dedicado a difundir conhecimento e boas práticas na área de estamparia digital têxtil, com quatro dias de bate-papos feitos por designers de estampas, empreendedores e especialistas que abordarão diferentes temas, tais como: alinhamento entre processos produtivo e criativo na estamparia, casos práticos em estamparia digital têxtil, gerenciamento de cores e economia de tinta na impressão têxtil, e muito mais.

Os palestrantes que participaram no segundo dia foram Sarah Caldas (Agente Brasil), Marcelo Copetti (EasyColor), Carlos Eduardo do Nascimento e David Guerner Amandio (ACN Química).

 

DESTAQUES

Epson apresenta novas impressoras e soluções empresariais

A Epson, líder mundial no mercado de impressão e projeção de imagens, apresenta novas soluções nas linhas têxtil, comunicação visual, CAD, outsourcing, scanner e etiquetas. No segmento têxtil, a empresa traz as impressoras da linha SureColor F6470H, de sublimação em 6 cores de tinta, versátil e de alto desempenho, e a impressora CAD T7770D, com rolo duplo para aumentos da produtividade.

Nas soluções empresariais, a Epson apresenta a multifuncional monocromática WorkForce Pro WF-M5799, feita para grupos pequenos de trabalho, que necessitam de agilidade e qualidade; o scanner DS-790WN – compatível com o aplicativo Epson Smart Panel -, usado para escanear documentos e fazer digitalizações sem a necessidade de um PC; e a impressora de etiquetas coloridas personalizadas sob demanda ColorWorks C4000, voltada para pequenos e médios negócios.

Delta CNC traz soluções e otimização de tempo com lançamento da Fibra de Corte Cabinada

A Delta CNC é produtora e importadora de máquinas CNC como router, plasma, laser co2, fiber laser, solda laser, fibra de corte, dobradeira e guilhotina. Entre os lançamentos apresentados estão a máquina de Fibra de corte cabinada 6000 W, que possui duas mesas, com área de trabalho de 3000 por 1500 milímetros, e troca automática. Além disso, por ser cabinada, ela possui um sistema de ventilação e cameras de alta qualidade e é possível acompanhar o processo de corte.

A Delta oferece o suporte necessário para encontrar exatamente a máquina que precisa para o seu negócio, além da garantia CNC, suporte técnico, treinamento exclusivo e presencial para aprender usar a máquina, e o melhor custo benefício do mercado.

 

Canon do Brasil estabelece parceria com Megagraphic e apresenta nova linha de impressoras

A Canon do Brasil anuncia o lançamento da nova linha de impressoras Colorado: a M-series, que traz a possibilidade de impressão em diversas mídias incluindo adesivo, papéis de parede, além de impressão em material transparente, coloridos, refletivos e magnéticos. Outra novidade é que pela primeira vez nas impressoras desta linha, será possível imprimir na cor branca. Com a adição da opção de impressão na cor branca, a linha Colorado M permite criar efeitos diferenciados, adicionando até 5 camadas de tinta branca em suas impressões.

Com a premiada tecnologia UVgel da Canon, a linha Colorado M oferece a possibilidade de imprimir fosco e brilho simultaneamente, por meio do FLXfinish+.

A Canon do Brasil estabeleceu uma parceria estratégica com a revenda Megagraphic, reconhecida como a primeira revenda da Canon com foco exclusivo em equipamentos de comunicação visual. A participação conjunta na FuturePrint marca o início dessa união e reforça o compromisso da Canon em fornecer tecnologia de ponta para o mercado gráfico.

 

Confira mais informações e a cobertura no instagram @feirafutureprint

 

Serviço

FuturePrint 2023

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP.

Datas: 12 a 15 de junho de 2023. Quarta a sexta, 13h às 20h. Sábado, 10h às 17h.

Regulamento: https://marketing.lojaimprimax.com.br/dwb-2023

Ingressos: Grátis. 

Credenciamento (individual, para caravanas ou universidades):  https://www.feirafutureprint.com.br/pt/landing-pages/inscricao.html

Site: www.feirafutureprint.com.br

Link para inscrição no Prêmio Estande Sustentável 2023: https://www.feirafutureprint.com.br/pt/solucoes/ja-sou-expositor/Premio-Estande-Sustentavel.html

 

Contato com a imprensa

Alex Olobardi | (11) 99254-4604 – [email protected]

Marcelo Guaré | (11) 99131-8322 – [email protected]

Erika Digon | (11) 99953-1048 – [email protected]

E-mail: [email protected]