SERIGRAFIA SIGN FUTURETEXTIL PROMOVE DIA DO EXPOSITOR

O evento foi criado para fornecer dicas e recursos capazes de potencializar a experiência dos expositores durante a exposição

Com o objetivo de demonstrar sua preocupação com os expositores da 28ª Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, - considerada maior e mais completa feira de impressão para os mercados de serigrafia, comunicação visual e têxtil -  a Informa Exhibitions, organizadora da feira, promoveu o Dia do Expositor, evento que contou com palestra do arquiteto e urbanista Alexandre Brunato, que prestou uma consultoria com dicas para garantir o sucesso nos projetos de estandes.

Entre os assuntos abordados, o profissional destacou que o tamanho do espaço não interfere na excelência, pois o fator principal é proporcionar uma experiência tátil, visual, auditiva ou gustativa, ou seja, possibilitar uma conexão entre o ser humano e o material. Independente do quanto a empresa esteja disposta a aplicar no estande, ele mostrou a importância que cada detalhe tem na exposição.

“O planejamento se inicia pelas pessoas e o objetivo principal é criar um relacionamento com cada visitante, provocar uma experiência marcante para que ele se lembre da marca pós visita. Vale reforçar que o investimento não é só para o período da feira e sim para a marca durante o ano todo”, comenta o arquiteto.

A diretora da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Liliane Bortoluci, tratou das informações técnicas sobre a montagem e desmontagem dos estandes, credenciamento antecipado para evitar filas, serviços oferecidos aos expositores, entre outras particularidades técnicas da feira.

Cerca de 60 representantes de empresas participaram do Dia do Expositor, que demonstraram satisfação com o projeto. “O evento foi muito interessante. Além de ter esclarecido todas nossas dúvidas técnicas sobre a feira, adoramos as dicas e exemplos apresentados pelo arquiteto. Sempre achamos que com pouco dinheiro não podemos inovar nos estandes, mas ele nos mostrou que é possível sim ser criativo com baixo custo” afirma Renata Lopes, responsável pelo marketing da Saturno Tintas.
Para Filipe Guimarães, diretor comercial da Endutex Brasil, o importante foi reforçar ainda mais a aproximação entre expositores e a Informa Exhibitions. “O evento foi bem organizado e a apresentação bastante enriquecedora sobre todas as informações da feira”, conclui.

A 28ª edição da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, organizada pela Informa Exhibitions, acontece entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. As inscrições para visitar são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

SD&PRESS CONSULTORIA
(11) 3876-4070; www.sdpress.com.br; @sdpress; facebook.com\sdpress