MERCADO DE BRINDES SE ADAPTA COM NOVAS APLICAÇÕES

Personalização de itens para festas oferece novas oportunidades que vão muito além do corporativo. Feira Serigrafia SIGN FutureTEXTIL reúne as principais tendências e novidades para o setor

O mercado de brindes passa por uma constante diversificação. Até pouco tempo, o setor corporativo era o principal comprador desse tipo produto, mas com a chegada da crise econômica, as empresas do segmento passaram a buscar novas alternativas para manter a lucratividade e garantir a sobrevivência. Uma das saídas encontradas foi o desenvolvimento de itens personalizados para aniversários, casamentos, formaturas e outras datas comemorativas, como copos, canecas, chinelos, entre outros, que deixam a data ainda mais marcante na mente dos convidados.

A 28ª Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, maior e mais completa feira de tecnologias e soluções para os mercados de impressão e comunicação visual, reunirá os principais insumos, máquinas e tintas para os segmentos de brindes e personalização entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os visitantes poderão conferir novidades e tendências em impressão digital, sublimação, serigrafia e tampografia que serão demonstradas por mais de 600 marcas, assim como para Impressão em grandes formatos, Impressão digital têxtil (estamparia), Decoração para Interiores, Sinalização, Sinalização Digital, Softwares para os segmentos de impressão e gestão empresarial.

Segundo Liliane Bortoluci, diretora da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, o evento é uma vitrine muito relevante tanto para empresários que já atuam na área de materiais promocionais e para quem deseja empreender no setor. “Os visitantes encontrarão soluções, máquinas e tecnologias que estão em constante atualização. Por isso, a feira é tão indispensável para as empresas de brindes e personalização”, comenta.

Para Pedro André Ponte Lopes, gerente de produção da Maq Soluções, um dos expositores para o mercado de brindes, os negócios gerados pela participação na Serigrafia SIGN FutureTEXTIL representam 10% do faturamento anual da empresa e a expectativa para a nova edição é alavancar ainda mais a marca. “A feira é muito importante para o mercado e cria a possibilidade de aproximar clientes das principais marcas do ramo, unir parceiros, fornecedores e clientes em um único local, além de captar novos e possíveis compradores com a divulgação e demonstração de nossos equipamentos”, diz.

A 28ª edição do evento reúne as principais tendências e oportunidades para o mercado de brindes. Além de máquinas para personalização, produtos, tintas e soluções, o tema receberá destaque na programação do Fórum Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, como parte das palestras sobre sublimação, uma das principais técnicas aplicadas ao mercado de brindes, na quarta-feira, dia 25. Com entrada gratuita, os interessados devem realizar o credenciamento para a feira e preencher a inscrição no site www.serigrafiasign.com.br/pt/atracoes/forum.html. O cadastro é válido para todos os painéis do dia.

A Serigrafia SIGN FutureTextil conta também com outras atrações paralelas. Uma delas é o Circuito de Impressão Digital Têxtil, espaço para os visitantes conhecerem as opções de impressão têxtil disponíveis e suas aplicações. A Serigrafia em Ação tem o objetivo de apresentar as principais práticas do processo serigráfico aplicadas em diferentes nichos de mercado. Já o DecorExpress exibirá uma hamburgueria com temática dos anos 50 com soluções que evidenciam e destacam as infinitas possibilidades que a comunicação visual oferece para a decoração.

SOBRE A SERIGRAFIA SIGN FUTURETEXTILA

Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, acontece entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, SP, oferece soluções integradas para os segmentos de comunicação visual e impressão digital e é considerada o principal canal de realização de negócios, visibilidade e networking dos expositores e visitantes. O evento apresenta soluções abrangentes nas áreas de Serigrafia, Sublimação, Impressão em grandes formatos, Impressão digital têxtil (estamparia), Decoração para Interiores, Materiais promocionais, brindes e personalização, Sinalização, Sinalização Digital, Softwares para os segmentos de impressão e gestão empresarial. Com 28 anos de tradição, a feira é organizada pela Informa Exhibitions.

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 21 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

SD&PRESS CONSULTORIA
(11) 3876-4070; www.sdpress.com.br; @sdpress; facebook.com\sdpress