Espaço "Serigrafia em Ação" na FuturePrint 2019 terá demonstrações práticas das diversas aplicações da técnica

Espaço oferece conteúdos gratuitos para o visitante, com palestras e demonstrações de equipamentos para o processo serigráfico

Quem visitar a 29ª edição da FuturePrint, maior e mais completa feira de tecnologias de impressão para os mercados de serigrafia, sign e têxtil, poderá conhecer na prática as principais técnicas e aplicações em serigrafia. O espaço “Serigrafia em Ação” terá palestras gratuitas sobre todo o processo serigráfico aplicado a diversos nichos de mercado, como moda infantil, religiosa e esportiva; impressão de quadricomias, simulados e indexados, entre outros. Além das palestras, com duração estimada de 45 minutos cada, haverá no “Serigrafia em Ação” demonstrações de equipamentos e insumos. O evento ocorre entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Serão tratados diversos aspectos que envolvem a serigrafia, passando pela pré-impressão (preparação de matrizes serigráficas), impressão de diferentes produtos, efeitos e substratos diversos, impressão digital direto no tecido e temas novos, como formação de custos, dicas para quem está começando no mercado e serigrafia artística em pôsteres.

Segundo Leonardo Ishii, responsável pelo Marketing da Gênesis Tintas e curador do espaço, este ano as apresentações estão imperdíveis. “Os visitantes poderão ver na prática as diversas possibilidades que a serigrafia proporciona, além de conhecer produtos, técnicas e obter dicas dos profissionais. Para quem está começando será muito elucidativo conhecer as diversas oportunidades e ter contato com as marcas que fazem a diferença no mercado. Este ano também teremos alguns convidados especiais tratando de assuntos bem diferentes e interessantes”, ressalta.

Também haverá equipamentos em demonstração no espaço, como mesa corrida, carrossel semiautomático, máquinas de pré-cura, reveladora de matrizes, lavadora de matrizes, prensa de transfer e impressora DTG. Além disso, as empresas mostrarão diversos insumos, como tintas serigráficas, emulsões, químicos auxiliares, telas, rodos, calhas, chavetas, morcetes, entre outros.

“A FuturePrint está empenhada em levar aos visitantes experiências dinâmicas e interativas e o ‘Serigrafia em Ação’ é uma dessas ações. Será um excelente espaço para empresários do setor e novos empreendedores conhecerem as inovações no processo de impressão serigráfica, com conteúdo relevante e troca de informações”, comenta a diretora da feira, Liliane Bortoluci.

As palestras serão apresentadas pelas empresas Agabê, Fremplast, Gênesis Tintas, Global Química, Mega Global e pelos consultores Rafael Roan e Vânio Niks.

>> Programação completa <<

Sobre a FuturePrint

Acompanhando a evolução e integrando as tecnologias e soluções de impressão nos mercados de serigrafia, sign e têxtil, a feira está de cara nova! A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL agora é FuturePrint. Seguimos sendo o mesmo evento, com maior foco em pessoas, inovações e na entrega de valor.

FuturePrint 2019
Site da feira: www.feirafutureprint.com.br
Data: de 10 a 13 de julho de 2019Horário: De quarta a sexta, das 13h às 20h. Sábado das 10h às 17h.
Local: Expo Center Norte - São Paulo/SP
Contato: comercial.futureprint@informa.com

Sobre a Informa Markets
A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio
global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de
relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.

Para mais
informações, visite www.informamarkets.com