Palestras e demonstrações práticas são destaque do "Serigrafia em Ação"

Conhecer na prática técnicas e aplicações da serigrafia, esse é o objetivo de uma das atrações da FuturePrint. O espaço “Serigrafia em Ação” promove palestras gratuitas, durante o período da feira, sobre todo o processo serigráfico aplicado a diversos nichos de mercado, como moda infantil, religiosa e esportiva; impressão de quadricomias, simulados e indexados, entre outros.

Além das palestras, com duração estimada de 45 minutos cada, quem visitar o ambiente poderá conhecer in loco demonstrações de equipamentos e insumos, passando pela pré-impressão (preparação de matrizes serigráficas), impressão de diferentes produtos, efeitos e substratos diversos, impressão digital direto no tecido e temas novos, como formação de custos, dicas para quem está começando no mercado e serigrafia artística em pôsteres.

As palestras são apresentadas diariamente e seguem até sábado, 13 de julho, com profissionais das empresas Agabê, Fremplast, Gênesis Tintas, Global Química, Mega Global, Tucano e pelos consultores Rafael Roan e Vânio Niks.

Atuando no setor de estamparia há cinco anos, o empresário Gustavo Tino da Silva esteve no espaço e destacou o leque de tecnologias e metodologias que conheceu no local. “É algo que abre os horizontes para a gente que trabalha com serigrafia. A gente acaba descobrindo muitas novidades e também entende que alguns métodos utilizados no nosso dia a dia não são adequados, além de aprender como fazer corretamente e com qualidade. Sem dúvida o que eu vi aqui irá agregar ao meu negócio”, destaca ele.

“Participo do evento para buscar novas ideias, materiais e conhecimento do setor. Durante a palestra pude perceber que algumas técnicas que aplicava não eram corretas e essa é uma informação que vou levar para a minha equipe. Acompanhei a programação no ano passado e posso dizer que este ano está ainda melhor”, enfatiza Rafael Melo, que atua nos setores de serigrafia e têxtil.

Sobre a FuturePrint

Acompanhando a evolução e integrando as tecnologias e soluções de impressão nos mercados de serigrafia, sign e têxtil, a feira está de cara nova! A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL agora é FuturePrint. Seguimos sendo o mesmo evento, com maior foco em pessoas, inovações e na entrega de valor.

FuturePrint 2019
Site da feira: www.feirafutureprint.com.br
Data: de 10 a 13 de julho de 2019
Horário: De quarta a sexta, das 13h às 20h. Sábado das 10h às 17h.
Local: Expo Center Norte - São Paulo/SP
Contato: comercial.futureprint@informa.com

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio
global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de
relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.

Para mais informações, visite www.informamarkets.com