AstraZeneca investe no Studio da Esko para criar modelos em 3D de suas embalagens farmacêuticas

São Paulo, Brasil - O tempo necessário para entrada de um novo produto no mercado é muito importante para qualquer proprietário de marca. E se todos os envolvidos na cadeia de desenvolvimento puderem revisar as embalagens rapidamente, o produto poderá ser aprovado para lançamento antes do previsto. Pensando nisso, os executivos brasileiros da AstraZeneca adotaram o software Studio, da Esko, para rever rápido e facilmente os modelos virtuais em 3D das novas embalagens que são desenvolvidas pelos seus designers.

A AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global com foco principalmente em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de medicamentos controlados. A empresa atua em mais de 100 países e seus medicamentos inovadores - focados em linhas de produtos terapêuticos cardiovasculares, metabólicos, respiratórios, inflamatórios, autoimunes, antibióticos e oncológicos - são usados por milhões de pacientes em todo o mundo.

Estabelecida no Brasil desde 1999, a AstraZeneca está situada em um complexo de 60.000 m² em Cotia, na grande São Paulo - onde localizam-se sua sede e fábrica. Nesse local, a AstraZeneca também é responsável pela criação de todas as embalagens e materiais de divulgação de seus medicamentos produzidos no Brasil e na Argentina. Isso inclui cartuchos, embalagens tipo blister, etiquetas (incluindo tubos), caixas de transporte e folhetos. A embalagem em 3D é desenvolvida para todos os medicamentos da AstraZeneca vendidos no Brasil.

Até então a AstraZeneca criava suas embalagens no software Adobe Illustrator e, seus folhetos, no Adobe InDesign. Seus designers, no entanto, sentiam a necessidade de aprimorar a qualidade das artes elaboradas, especialmente das caixas dobráveis. Eles queriam produzir modelos virtuais em 3D, que exibissem toda a embalagem, para compartilhá-los com os demais profissionais da empresa. Para solucionar tal deficiência, passaram a procurar um software que satisfizesse suas expectativas - gerar rapidamente um arquivo PDF 3D de alta qualidade, mas sem adicionar complexidade considerável ao processo.

"Ouvimos falar da Esko em eventos de embalagens", disse Lígia Arzenares, Coordenadora de Desenvolvimento de Artes da AstraZeneca. "Pesquisamos e acabamos adquirindo o Studio, um excelente plugin utilizado no Adobe Illustrator. Ele entrega exatamente o que procurávamos: velocidade e qualidade, além de uma maneira fácil de criar artes em 3D. A equipe da Esko também nos proporcionou um excelente serviço e treinamento."

O Studio permitiu à AstraZeneca criar modelos virtuais em 3D de suas caixas dobráveis, que vinham sendo feitas manualmente em papel. "O Studio tornou-se essencial para nos ajudar a garantir a qualidade do trabalho, evitando surpresas no produto final", acrescentou Arzenares. "A criação de embalagens em 3D com o Studio é muito rápida, o que também ajudou a aprimorar a produtividade dos designers."

A AstraZeneca tem usado o Studio Toolkit for Boxes para criar os arquivos estruturais ARD, enquanto o Studio Designer transforma os projetos gráficos em 3D. Esses arquivos são enviados aos profissionais da AstraZeneca para ajudá-los a visualizar com exatidão como ficará uma embalagem em relação ao tamanho, forma, como será fechada - e para garantir que as informações serão impressas de acordo com o manual de identidade visual de embalagens da empresa.

Um dos destaques do Studio Designer da Esko é que ele é um plugin do Illustrator. Ou seja, a AstraZeneca pode trabalhar com o Studio sem sair do Adobe Illustrator. Outro recurso interessante é que qualquer computador da empresa que tenha o Adobe PDF Reader é capaz de visualizar e girar a arte em 3D. "Ao criar embalagens em 3D por meio de um plugin do Illustrator, otimizamos o processo e adicionamos qualidade ao que podemos oferecer aos nossos clientes internos", comentou Arzenares. "Todos os nossos clientes estão muito satisfeitos com essa nova maneira de visualizar as embalagens, resultando em aprovações muito mais rápidas.

"Nossa arte em 3D é tão perfeita que recentemente recebemos pedidos do departamento de marketing para criar modelos virtuais em 3D de nossos materiais promocionais", acrescentou Lígia Arzenares. “Atualmente, nossos materiais promocionais consistem em fotos de embalagens produzidas por nossas agências de publicidade. No entanto, as imagens em 3D geradas pelo software Studio da Esko são muito mais rápidas, oferecem melhor qualidade de exibição e estão livres dos encargos das agências."

A AstraZeneca vem trabalhando com outro plugin da Esko, o DeskPack, que inclui o Dynamic Barcodes. "Seria muito interessante se já pudéssemos investir no software ArtiosCAD para criar arquivos técnicos estruturais utilizando todas as ferramentas da Esko para criação de embalagens. O Studio cria de maneira rápida e fácil imagens excepcionais em 3D para revisão, sem qualquer custo adicional de nossas agências. O software também otimiza nosso processo de aprovação da arte final e amplia a produtividade de nossos designers", concluiu Arzenares.

Enseignes et Néons cria arquivos prontos para impressão em apenas 5 minutos com o Automation Engine
Empresa francesa especializada em sinalização e gigantografia, a Enseignes et Néons relata redução no tempo de produção de pelo menos 50% graças ao Automation Engine.

O CLIENTE - Pioneiro em sinalização ecologicamente correta

A Enseignes & Néons, originalmente uma empresa de sinalização, também atua com impressão digital em grandes formatos.Com sede em Istres, na costa mediterrânea, próximo a Marselha, a Enseignes & Néons foi a primeira empresa francesa a incorporar a tecnologia de impressão HP Latex por ser ecologicamente correta, em uma época em que essa tecnologia ainda era novidade. Essa tecnologia permitiu que a empresa passasse a produzir impressões em grandes formatos, como banners, placas e painéis.

“O Automation Engine da Esko nos dá liberdade para nos concentrar em mais trabalho com o mesmo equipamento.”Gaylor Herold, Diretor Executivo, Enseignes & Néons, França.

O DESAFIO - Reduzir o tempo de produção e aumentar a eficiência

A carga de trabalho na Enseignes & Néons estava se tornando crítica devido ao crescimento considerável de sua região e ao atendimento a novos clientes.O tempo de processamento dos arquivos de entrada era muito demorado, a capacidade e o ciclo de produção já exigiam melhorias e era notória a necessidade de mais padronização. Em resumo, era hora de repensar o fluxo de trabalho.Consequentemente, a Enseignes et Néons considerou que a automação seria a melhor maneira de otimizar suas operações com as ferramentas que a empresa já havia empregado.

“Graças ao Automation Engine, o departamento de pré-impressão reduziu o tempo de preparação e conferência dos arquivos de entrada em cerca de 50%. Mas ainda podemos economizar mais 50% ao otimizar os arquivos para produção e validação pelo cliente.”Gaylor Herold, Diretor Executivo, Enseignes & Néons, França.

A SOLUÇÃO - Aumentar a eficiência geral

Gaylor Herold e sua equipe decidiram adquirir o Automation Engine da Esko para aplicar as melhorias de produção necessárias e economizar tempo, além de reduzir o desperdício e custos.

O Automation Engine é o servidor de fluxo de trabalho da Esko. Ele automatiza as tarefas de pré-impressão, o que acelera o processo de produção. Este software também reduz a necessidade de intervenção do operador e, consequentemente, possíveis falhas no processo. Ao otimizar os fluxos de trabalho, o Automation Engine aumenta a eficiência geral.

OS BENEFÍCIOS - Do começo ao fim em 5 minutos

Existe uma diferença notável entre a solução manual inicial e a solução automatizada atual do fluxo de trabalho de produção da Enseignes & Néons. O número de etapas necessárias foi reduzido para 30%, talvez até menos, em comparação às etapas necessárias antes do Automation Engine.

“Anteriormente, todo o processo entre a entrada e a saída de um arquivo do sistema, como produto, levava no mínimo uma hora. Com o Automation Engine o tempo foi reduzido para cerca de 5 minutos. Além disso, o processo automatizado reduziu o número de falhas e a necessidade de intervenção dos operadores. Se o sistema disser que precisamos de intervenção humana, claro que tomaremos uma ação”, afirma o Diretor Executivo, Gaylor Herold.

Em resumo:

• O tempo de preparação e conferência dos arquivos de entrada foi reduzido em cerca de 50%
• O processo de preparação dos arquivos para produção e validação pelo cliente também ficou 50% mais rápido
• O número de etapas necessárias no fluxo de trabalho automatizado foi reduzido para 30% em comparação à solução manual anterior

A Esko traz sinergia para a FuturePrint 2019 com soluções integradas de hardware e software - Packaging Connected

A Esko, fornecedora mundial de soluções integradas de hardware e software para grandes produtores de embalagens, rótulos, etiquetas, displays, sinalizações e uma ampla gama de outros materiais de pequeno a grandes formatos, estará expondo como seus produtos proporcionam total sinergia em todo o processo de impressão durante a FuturePrint 2019, São Paulo, de 10 a 13 de julho.

A Esko reconhece que os fabricantes de embalagens, sinalizações e displays atualmente exigem ainda mais flexibilidade, eficiência e precisão em suas operações, e é exatamente isso o que a empresa apresentará aos visitantes da FuturePrint: uma solução integrada de última geração, composta pela mesa de corte digital Kongsberg C e os softwares ArtiosCAD, Studio, Automation Engine e i-cut Suite.

Leonardo Cruz, Gerente Geral da América Latina, declarou: “As soluções Esko que apresentaremos na FuturePrint demonstram nosso compromisso com a inovação em hardware e software, e permitem que nossos clientes tenham flexibilidade de produção e lucratividade a longo prazo. Estamos convidando os visitantes da feira para participar das sessões interativas que promoveremos, nas quais demonstraremos e explicaremos como nossos softwares funcionam em total sinergia, entre si e com nossas mesas de corte Kongsberg.”

A mesas de corte digital Kongsberg C Series foram desenvolvidas para alcançar o melhor desempenho possível, redefinindo as possibilidades do acabamento digital. Seu desempenho excepcional deve-se à associação de uma engenharia sólida e moderna com a tecnologia aeroespacial que utiliza - além de um tampo de mesa de alumínio composto, um sistema de transmissão de cremalheira, pinhão e mapeamento dinâmico da mesa. A Kongsberg C oferece velocidade de 100 m/min e aceleração de até 1,7 G com deslocamentos rápidos e precisos da ferramenta, proporcionando precisão e consistência no corte e uma produção de alta qualidade digital mesmo com prazos de entrega mais curtos.

A Esko também aproveitará a oportunidade para demonstrar seus softwares de última geração no evento em São Paulo, como o Automation Engine, a solução de fluxo de trabalho que automatiza as tarefas de pré-impressão, torna o processo significativamente rápido, reduz a necessidade de intervenção de operador e, consequentemente, o índice de erros.

"Também demonstraremos o ArtiosCAD", disse Leonardo. “Com ferramentas dedicadas para projetos estruturais, desenvolvimento de produtos, prototipagem virtual e manufatura, o ArtiosCAD é o software CAD mais popular do mundo para criação de embalagens. Também vale destacar o i-cut Suite, uma coleção de softwares de pré-produção indicados especialmente para usuários de impressoras digitais de grandes formatos ou sistemas de acabamento digital, que são os gargalos no fluxo de trabalho. “O i-cut Suite simplifica cada etapa do processo, do prefligh de arquivos PDF à preparação de arquivos e criação de layouts para impressão e acabamento com um registro perfeito.”

No estande da Esko os visitantes também poderão conferir como o software Studio proporciona, de forma rápida e fácil, transformar ideias em belas imagens 3D. “Simplificando, o Studio possibilita aos designers criar modelos virtuais em 3D de alta qualidade”, disse Leonardo. “Se você é um designer que coloca em prática diferentes ideias ou um operador de pré-impressão que precisa verificar o encaixe perfeito de uma embalagem, com o Studio você tem a arte virtual 3 D em suas mãos.”

Todas esses softwares se integram perfeitamente para otimizar o processo de pré-impressão, melhorando a velocidade, o desempenho, a redução de custos e de erros.

Leonardo acrescentou: “Na Esko, acreditamos na conexão de toda a cadeia de produção, do projeto ao acabamento, para aumentar a produtividade e a eficiência de nossos clientes. Na FuturePrint, esperamos aproveitar a oportunidade para demonstrar nossas mais recentes inovações de hardware apoiadas por nosso abrangente portfólio de soluções de software. As pessoas que visitarem nosso estande conhecerão, em primeira mão, como a Esko está investindo em inovação para o sucesso de nossos clientes.”

Para saber mais e participar da inovação da Esko, visite o estande DO44 na FuturePrint, em São Paulo, de 10 a 13 de julho, ou visite www.esko.com.br

Soluções da Esko apoiam operações simplificadas na Alexir Partnership

A Esko entregou benefícios significativos à fabricante inglesa de caixas dobráveis de papel cartão
O projeto desenvolvido pela Esko para a Alexir Partnership, empresa do Reino Unido, proporcionou redução de custos e de tempo à sua operação e significante aumento em seu faturamento.

Fundada em 1989, The Alexir Partnership fabrica cerca de 400 milhões de papelão por ano e o fornece aos setores de alimentos e bens de consumo.

Fluxo de trabalho responsivoPara criar um fluxo de trabalho responsivo que minimizasse os pontos de contato humano, a empresa investiu em uma solução completa da Esko, composta pelos softwares Automation Engine Connect, WebCenter, ArtiosCAD, DeskPack, Studio e o software para paletização Cape.

Matthew Elston, Gerente de Pré-Produção da Alexir Partnership, explicou que a parceria começou depois que um sistema existente deixou de receber suporte técnico. Antes de trabalhar na Alexis, ele havia trabalhado para a MY Holdings e investiu em soluções da Artwork Systems, posteriormente adquirida pela Esko. Ele comenta: “Passamos de etapas repetitivas de gravação de chapas diretamente para o CTP, utilizando o Artwork System. Dois anos após o início do projeto da MY Holdings, analisei os resultados e não pude acreditar na diferença positiva obtida na produtividade. Por isso, quando tive que me decidir novamente, teria sido loucura não escolher a Esko. Sou um grande defensor da capacidade das soluções da Esko para fazer uma grande diferença nas operações de embalagem.”

Redução da intervenção humanaE Elston continua: “A Esko levou em conta nossas exigências. Nos aconselharam a não replicar o que tínhamos, e sim pensar no que gostaríamos que as soluções fizessem e eles colocariam em prática. Então, um dos maiores desafios que eu tive foi levar um arquivo de reserva de verniz para ser cortado em uma de nossas mesas Kongsberg, sem intervenção humana. A Esko elaborou uma solução que até alguém como eu pode executar. Meu objetivo foi o Santo Graal - sem intervenção manual. Ainda não chegamos nisso, mas estamos muito perto.”

Antes do investimento, a Alexir Partnership estava considerando empregar mais funcionários para acompanhar sua carga de trabalho. Elston diz: “Hoje, temos o mesmo número de pessoas e os nossos custos com horas extras ainda foram reduzidos em 75%. Quando a solução da Esko foi instalada pela primeira vez, em 2016, o faturamento foi de aproximadamente £14 milhões; em 2018, superou £18 milhões. Além disso, tínhamos uma encomenda permanente de 1.500 chapas por mês, e atualmente temos entre 300 e 400 a mais devido ao aumento do volume de trabalho. As soluções da Esko não só melhoraram a nossa eficiência geral ao automatizar o máximo possível o nosso fluxo de trabalho, permitindo-nos trabalhar mais com o mesmo número de funcionários, mas também nos proporcionaram flexibilidade para um crescimento contínuo.”

Plano de 72 horasA operação tem como premissa que todos os trabalhos programados para as próximas 72 horas têm que ter todos os elementos prontos. Isso permite que o trabalho programado seja perfeitamente realizado e que os trabalhos de última hora possam ser facilmente executados. Com o Automation Engine isso é ainda mais fácil de realizar, tornando o processo significativamente rápido.

Um dos benefícios mais interessantes foi a capacidade do ArtiosCAD de permitir que a operação estabelecesse seus próprios serviços de amostragem: “Nós mesmos realizamos alguns trabalhos de design utilizando o ArtiosCAD e a mesa de corte digital Kongsberg. Os números são impressionantes. Só a economia de custos soma dezenas de milhares de libras ao ano. Também estamos poupando consideravelmente todo mês com a reutilização das reservas de verniz de corte. E com o alimentador de folhas da Esko, produzir 200 unidades de amostras não é mais uma dor de cabeça. Você só tem que configurar o alimentador e ele faz todo o resto. No passado, produzir uma pequena quantidade de amostras era um problema, e saía muito caro.”
“Além disso, ter as amostras em mãos ajuda no desenvolvimento do produto. Pessoas de diferentes departamentos podem se reunir para revisar essas amostras físicas. Com as pessoas certas envolvidas desde o começo do processo, podemos acertar na primeira vez e não passar dias em aprovação.”

Grandes resultadosElston explica: “Esses são os grandes ganhos que qualquer pessoa pode atingir. Eu confiava nos resultados que poderíamos alcançar implementando as soluções da Esko, mas mesmo assim fiquei surpreso com os números, e agora meu presidente diz que o investimento foi uma questão muito simples. A próxima etapa consiste em ajudar nossos clientes a se conectarem e criar seus próprios perfis com o WebCenter, fazer upload do trabalho final e imprimir. Ainda não investigamos a capacidade de automatizar a imposição e a correção para que essas atividades possam ser realizadas, mesmo quando não haja ninguém aqui.”

A respeito da parceria com a Esko para desenvolver essas soluções, Elston diz: “Eu pude ver o potencial da Esko. Desenvolvemos os cenários desejados e a Esko trabalhou conosco para encontrar as soluções, e o fato da Esko oferecer esse serviço é muito importante. Vale destacar ainda que o nosso departamento de pré-impressão opera das 6:00 às 18:00, cinco dias por semana, e nossas impressoras funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana.

As soluções da Esko suportam com êxito este nível de atividade. Para mim, é tudo uma questão de automatização. Não colocaremos pessoas sentadas fazendo trabalhos repetitivos - veremos o que os softwares podem fazer por nós. Foi um período de transição incrível para todos na Alexir. Analisando rapidamente os benefícios alcançados até agora, posso afirmar que ainda há muito mais por vir.” Sobre a Alexir PartneshipA Alexir Partnership é a única fornecedora de caixas dobráveis de papel cartão do Reino Unido, no setor de alimentos, que tem capacidade para criar, embalar e empacotar produtos, do design até a entrega.
Para mais informações, visite www.alexir.co.uk

Sobre a EskoA ESKO, uma empresa Danaher, é fornecedora e líder mundial de soluções integradas de hardware e software para grandes produtores de embalagens, rótulos, etiquetas, displays, sinalizações e uma ampla gama de outros materiais de pequeno a grandes formatos.

Nossos softwares digitalizam, automatizam e conectam processos, ferramentas digitais e pessoas para atender, com precisão, eficiência e rapidez, a alta demanda desses setores, das marcas globais e das pessoas que confiam nelas. Atualmente, 9 em cada 10 embalagens das marcas mais conhecidas são criadas por nossos clientes.

Sediada em Gent, na Bélgica, a Esko tem o orgulho de contar com mais de 1.800 funcionários em todo o mundo, empenhados em desenvolver e fornecer as melhores soluções tecnológicas, serviços e total suporte para nossos clientes.
Para mais informações, visite www.esko.com.