CONFECÇÃO 4.0 - SENAI-SP

O SENAI São Paulo, por meio do seu Instituto SENAI de Tecnologia – IST – Têxtil, Moda e Confecção, esteve na FuturePrint, que aconteceu de 10 a 13 de julho de 2019 no Expo Center Norte, em São Paulo.  

A feira, voltada para tecnologia em impressão para os segmentos de serigrafia, sign e têxtil, surge como uma evolução da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, que em 28 anos de história acompanhou a evolução dos segmentos e se consagrou como o maior evento dos mercados de serigrafia e comunicação visual. 

No espaço Confecção 4.0 Virtual, o SENAI São Paulo convidou o visitante a fazer um tour virtual para conhecer sua planta piloto no conceito da Indústria 4.0, por meio de óculos de realidade virtual que permitiram uma experiência imersiva na estrutura do IST Têxtil, Moda e Confecção. A planta, capaz de confeccionar, em poucos minutos, uma camiseta customizada pelo usuário em uma linha de produção totalmente automatizada e robotizada, sem qualquer interferência humana, foi um espaço de inovação dedicado a Indústria e a estudantes que possibilitou a elaboração de provas de conceito e validação de tecnologias de forma colaborativa, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento da manufatura avançada para o setor. 

Durante o evento, os consultores do IST também ministraram palestras gratuitas no Fórum Future Têxtil sobre indústria 4.0, impressão digital e modelos de estamparia para confecções e estiveram a postos para apresentar as soluções que o SENAI oferece para as empresas como assessorias em gestão, processo produtivo, modelagem, design e desenvolvimento de novos produtos, entre outros.  

Programação das Palestras no Fórum Future Têxtil 

Tema: Confecção 4.0 
11 de julho (Quinta-feira) das 15h10 às 16h10 

Tema: Técnicas em Impressão Digital – Aplicações, Dicas e Desafios 
12 de julho (Sexta-feira) das 16h20 às 17h20 

Tema: Modelos de Estamparia para Confecções 
13 de julho (Sábado) das 11h40 às 12h40